Você está enfrentando desafios com o processo de inventário?
Não precisa navegar por essas águas turbulentas sozinho. Com uma experiência adquirida na atuação em centenas de casos em direito das famílias e sucessões, estamos aqui para garantir que seus direitos e patrimônio sejam protegidos.
Orientação passo a passo através do complexo processo de inventário.
Defesa vigorosa dos seus interesses em tribunal, se necessário.
Resolução de disputas de forma amigável, fora do tribunal.
Preparação para o futuro, com estratégias personalizadas para proteger seu patrimônio e suas vontades e evitar conflitos familiares.
6 anos de prática dedicada ao direito das famílias e sucessões. Atuação em centenas casos.
Atendimento individualizado que reconhece suas necessidades únicas.
Dedicação total à obtenção dos melhores resultados para você e sua família.
Advogado, regularmente inscrito na OAB/RR desde 2019. Aprovado no XXV exame da Ordem dos Advogados do Brasil, ainda no 9º semestre da graduação em direito. Também é Técnico em Serviços Jurídicos.
Como advogado, tem atuação voltada aos Direitos das Famílias e Sucessões, muito embora com expertise para área cível em geral, com especialização em Direito das Famílias e das Sucessões pelo IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família e também pós-graduado em Processo Civil Aplicado pela UniDombosco/SP.
Diante da experiência adquirida na atuação a diversos tipos de configurações familiares, acredito que uma advocacia humanizada, com olhar mais sensível ao caso do cliente é diferencial necessário, que favorece a manutenção das relações familiares, bem como protege os direitos quando ameaçados ou tolhidos, em especial os da infância e juventude e das mulheres.
Nas demandas familiares e cíveis, de um modo geral, busca-se, primeiramente, a autocomposição (resolução amigável), porém, em caso negativo, exercer uma advocacia combativa para obtenção do direito buscado é necessária também.
Agir com transparência pode garantir maior confiabilidade com o cliente, de modo que a confiança é primordial pra sucesso nas demandas e na prestação de serviços jurídicos.
Entendemos que cada situação é única. Por isso, uma consulta inicial é primordial para conhecermos suas necessidades específicas e definir como podemos ajudar. Entre em contato hoje mesmo e dê o primeiro passo para proteger o que é mais importante para você.
Fique tranquilo(a). Meu escritório está preparado para cuidar do seu caso do início ao fim, com tranquilidade, rapidez e eficiência. Você saberá exatamente o que esperar e o que fazer em cada etapa do processo.
Sim. Existe um prazo legal previsto para a realização do inventário, e deixar isso para depois sujeita os herdeiros à multas e pode impedi-los de efetuar vendas, repasses ou disposição dos bens. Até mesmo movimentações bancárias dos valores deixados pelo(a) falecido(a) são proibidas caso o inventário não seja feito.
Sim, a contratação de advogado especialista é obrigatória para elaboração de inventário, seja na modalidade judicial, seja na extrajudicial (em cartório).
A quantificação exata dos valores envolvidos depende da análise pormenorizada do seu caso concreto, mas eles decorrem basicamente das custas processuais ou emolumentos do cartório, Imposto causa mortis, emolumentos para registrar a transferência dos imóveis e honorários advocatícios. O que eu posso te assegurar é que, a partir da grande experiência que tenho nesse tema, sou capaz de avaliar e identificar as alternativas mais econômicas e eficientes para a sua situação.
Copyright 2023 Todos os Direitos Reservados a Antonio Marcos Advogado e Consultor Jurídico | Site Desenvolvido Por LRG Design Criativo